Cirurgia
Prótese de Mama
Mulheres que desejam aumento do volume dos seios, um formato mais harmonioso, ou mesmo necessitam corrigir assimetrias e flacidez, poderão ter resultados gratificantes com a inclusão de próteses de silicone. Procedimentos que envolvem a estética mamária estão no topo das cirurgias plásticas mais realizadas, e os benefícios alcançados são determinantes no conjunto da beleza corporal feminina, com influencia positiva na autoestima e autoconfiança destas pacientes.

A programação cirúrgica é feita a partir de uma criteriosa avaliação considerando, dentre outros fatores, a flacidez dos seios, a espessura da pele e as expectativas de cada paciente por volume e projeção. Os implantes são posicionados atrás do músculo peitoral (submuscular), ou atrás da mama (subglandular), através de uma pequena incisão. Esta incisão será localizada na axila, na metade inferior da aréola ou na dobra abaixo da mama. As técnicas utilizadas permitem manter os ductos por onde há passagem do leite materno intactos, de modo a não interferir na amamentação.

Também, não foram identificadas relações da presença das próteses com o surgimento de câncer de mama, e a avaliação mamária pode ser realizada sem prejuízo nos resultados lançando mão de mamografia com projeções adicionais, ultrassonografia ou ressonância magnética.

Atualmente, com o uso de próteses de alta qualidade, não observamos a obrigatoriedade da substituição destes produtos em um prazo pré-estabelecido. A eventual troca, geralmente, será realizada a partir da intenção da paciente de alterar o tamanho desses implantes, ou em casos de complicações relacionadas à prótese como infecção, contratura ou rompimento.

Nos primeiros meses de pós operatório as pacientes serão orientadas quanto ao uso de sutiãs especiais, e quanto aos movimentos do tronco e braços, adequados à cada período da recuperação. A melhor percepção dos resultados ocorrerá a partir do 3º mês após a cirurgia, com a regressão mais significante do edema.
©2018 Onz360